Meta da OKO
– Organização Kyokushin Oyama:
Esporte Social – Kyokushin como inclusão social.
Atender as crianças e adolescentes carentes que estão matriculadas nas escolas da rede publica de ensino. Para diminuir a evasão escolar, melhorando o rendimento desses estudantes, e dando qualidade de vidas a eles.

Objetivos:
A – Criar parcerias com Federações, associações, academias e profissionais da área especifica, para poder atingir o maior numero de crianças e adolescentes.

B – Criar mais opções de segundo turno escolares, para crianças e adolescentes, entre 11 à 18 anos incompletos.

C
– Buscar a capacitação dos alunos, oferecendo, ferramentas de sustentabilidade a estes, à medida que são capacitados multiplicadores, oportunizando estes jovens carentes uma melhor perspectiva social.

D
– Usar o esporte para fortalecer a saúde, por meio de programas específicos e despertar a consciência de cidadania através de palestras e outras atividades.

E
– Utilizar o Karate Kyokushin com todos os seus benefícios para ajudar na sociabilização destes menores carentes, levando-os a vencer barreiras e obstáculos para sua evolução e crescimento pessoal.

Benefícios para os menores carentes:
A – Visão: propicia o auto-reconhecimento das capacidades, habilidades e fragilidades do individuo, facilitando o seu desenvolvimento e correções na postura que se fizerem necessários:
· auto-reconhecimento
· respeito, disciplina
· perseverança
· ética
· consciência

B – Psicomotrocidade: trabalha lateralidades, desenvolve habilidades motoras, percepção corporal, espacial e reflexo.

C – Medo: trabalha a capacidade de enfrentar o desconhecido e as fragilidades, incentivando a coragem e o amor – próprio, estimulando aos alunos limites.

D – Equilíbrio: fundamentar a conduta dos participantes em base sólidas, pernas firmes, ajuste de coluna desenvolvendo o equilíbrio mental e corporal, favorecendo o contato com a realidade.

E – Condicionamento Físico: desenvolver o preparo físico do participante e a liberação de seroronina, principal componente químico que promove o bem estar físico e mental, assim como auxilia em casos de depressão ou desanimo, alivio de stress e ansiedade.

F – Consciência em Grupo: desenvolver habilidades alheias, assim como a valorização dos companheiros e seu desenvolvimento.

G – Derrota e Vitória: incentivar a participação em competições. A tentativa e a perseverança, identificando que a derrota e a vitória são processos da vida.

H – Auto Estima: desenvolver ou recuperar a auto estima, tornando-os capazes físicos, moral e espiritualmente.